Saiba mais sobre Tibia

Mecânica do jogo

Cada personagem inicia a sua jornada em uma ilha introdutória chamada Rookgaard. Nela eles podem aprender os fundamentos do jogo, como: lutar contra monstros, manipular o personagem e objetos, adquirir e comprar itens, etc.

Os personagens vão ficando mais fortes à medida que lutam. Cada vez que derrotam um monstro eles ganham pontos de experiência (dependendo da força do oponente derrotado). Quando um personagem atingir certo número de pontos de experiência, este avança de nível (level, em Inglês); o nível é um dos fatores que determina a força do personagem. Os personagens podem sair da ilha de Rookgaard a partir do nível oito, e então explorarem o restante do mundo. Ao saírem da ilha, os personagens devem escolher uma cidade natal (que pode ser mudada mais adiante) e uma vocação (também chamada de profissão, a qual não pode ser mais mudada). Não é possível para um personagem viajar de volta à Rookgaard uma vez que ele saiu dela.

Características Gerais

Tibia é um jogo que pode ser jogado gratuitamente por tempo indeterminado, porém há a opção de se criar contas pagas (chamadas de Premium Accounts), que oferecem aos jogadores áreas e funcionalidades adicionais no jogo.

Os gráficos do jogo são em duas dimensões, apresentando pouquíssimos detalhes. É possível, inclusive, notar com facilidade os pixels da tela. A tela principal do jogo apresenta uma vista superior, mostrando toda a área próxima ao jogador.

Diferentemente dos RPGs de console, Tibia não possui um objetivo predeterminado a ser alcançado: os jogadores determinam a forma como desejam seguir as suas aventuras, e o mundo continua existindo e mudando mesmo que os jogadores não estejam lá. Quando um jogador entra no mundo, ele é representado por um personagem, um avatar. Tudo o que acontece com um jogador é registrado no servidor em tempo real, assim, quando ele voltar, o seu personagem estará com os mesmos atributos e características de quando saiu.

Os jogadores podem criar vários personagens em uma mesma conta. Cada um desses personagens pertence a apenas um mundo do jogo, porém é possível ter mais de um personagem no mesmo mundo. O jogo possui atualmente 72 mundos, cujos servidores estão na Alemanha e nos Estados Unidos; os mapas e os locais de cada um desses mundos são os mesmos, o que muda de um para outro são algumas regras de combate jogador contra jogador e a comunidade de jogadores. Cada personagem pode explorar e interagir com o universo do jogo; enfrentar diversos inimigos controlados pelo computador; e se relacionar, conversar, ou mesmo lutar com os personagens de outros jogadores.

Fonte: GigaDicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário