Contra Hackers

Ser Hackeado no jogo é uma das piores coisas que existe, para tentar evita-los são necessários alguns cuidados basicos.

O que é 'Hacking'

Como definido no dicionário, hacking (ou hackear) é "usar a habilidade de alguém em programação de computadores para obter acesso não autorizado a um arquivo ou a uma rede". Se alguém obtiver sua password da sua account poderá pegar todo equipamento de seu personagem, ou mesmo o próprio personagem.

Quais as coisas ruins na internet

Existem várias maneiras de alguém obter sua password da sua account. A maioria pode também fazer outras coisas ruins.

1- Trojan, Trojan Horses: Estes são programas maliciosos simulando ser um programa normal. Eles podem destruir dados e enviar informações ao seu dono, como passwords. A principal diferença entre eles e os vírus de computador é que eles não se reproduzem.

2 Vírus: Programas ruins feitos por pessoas para (normalmente) fazerem coisas ruins aos computadores. Eles podem ser disfarçados como jogos, imagens ou programas normais. Quando executados eles podem destruir informações.

3- Key Loggers: Estes são programas muito parecidos com Trojans, mas normalmente eles não destroem dados. Eles registram cada tecla apertada e então mandam para seu dono.

4- Worms: Worms são vírus que permanecem na memória do computador replicando a si mesmo. Eles podem ser enviados a outro computador através de um programa de e-mail ou IRC (internet relay chat), destruindo dados.

5- Spyware, Adware: Normalmente estes vem de programas com softwares agrupados, como utilitários de troca de arquivos. Ambos irão rastrear os sites que você visita e o que você faz neles.

6- Adivinhando Passwords: Apesar de improvável, se você tiver uma password fácil, alguém pode adivinhá-la ou scripts automáticos com dicionários de palavras comuns embutidos podem "quebrar" sua password fácil de imaginar!
Como uma pessoa pode pegar isso?

Com exceção no nº 6, todos os programas acima podem ser pegos através de um programa de computador. Algumas vezes eles podem ser enviados por e-mail, um programa baixado ou um website. Mas normalmente você não irá encontrar qualquer uma dessas coisas a menos que você esteja procurando por um cheat para o jogo, ou fazendo outras... coisas ruins.

Instant Messengers

Se alguém convida você para ser seu amigo e então tenta lhe enviar um arquivo, rejeite. Especialmente arquivos com as extensões .exe, .cmd, .bat ou .scr. Mesmo se eles quiserem mandar uma imagem deles mesmos, eu lhe aviso para não aceitar a menos que você confie absolutamente nessa pessoa.

Como não pegá-los

Existem vários modos para ter certeza de não pegar nenhuma das coisas ruins mencionadas antes. Usar seu bom senso é um bom começo!
Não baixe nada questionável, como modificadores de personagens, programas add-on para o Tibia ou toolkits a menos que seja de um fan site de confiança.

Nunca jogue Tibia em um público.

Nunca abra um anexo em um e-mail oferecendo algo no Tíbia. Isto pode ser um dos programas perigosos que discutimos acima.

Lembre-se de que a Cipsoft nunca irá mandar um anexo para você via e-mail e eles nunca terão um link clicável em um e-mail.

Mais importante, Cipsoft nunca irá lhe mandar um e-mail! Ignore qualquer mensagem que alegue ser deles, mesmo que diga ser urgente, pois não é da Cipsoft. Assuntos comuns desses e-mail falsos são: "Tibia Poll", "Your Tibia Account", "Your Tibia Membership".

Certifique-se de que você tem todos os updates para o seu Sistema Operacional (Windows, Mac OS, Linux, etc.)

Procure no seu computador por virus usando um antivírus como um desses:

-McAfee - pode ser comprado em lojas ou online.
-Norton - pode ser comprado em lojas ou online.
-Trend Micro - um vírus scan online realmente bom.

Procure por Spyware usando qualquer programa popular, como:

-Ad-Aware - um excelente programa que irá livrar-se de adwares e spywares, ao lado de outros programas ofensivos.
-Spybot Search & Destroy - outro grande programa para encontrar e 'destruir' todos esses irritantes programas, de browser hijackers ('seqüestradores' de browsers) até spyware e Trojans.

Adivinhação

Aqui vão algumas dicas para fazer sua password quase impossível de adivinhar!
Tenha certeza de que você tem uma password por volta de 8-10 ou mesmo mais.
Não use palavras de um dicionário. Em vez disso, misture palavras juntas que não formem uma palavra real, ou mesmo use um número ou 2.
Não use seu nome ou número de telefone para uma password. Não use palavras em que um amigo possa pensar em usar (se você e um amigo jogam Diablo, não use 'diablo' para uma password).
Nunca diga sua password - nem mesmo para um amigo. Seu 'amigo' pode se mostrar ser uma pessoa que você não conhece afinal.
Mitos e Fatos

Aqui vão alguns mitos comuns sobre essas coisas.

Mito: Ciosoft ou um Gamemaster precisa de meu número da account ou password.
Fato: CipSoft nunca irá perguntar por sua password, eles não precisam disso. Nem um Gamemaster o fará. Nem um Counsellor. Nem um Tutor.

Mito: Arquivos de música podem conter vírus.
Fato: Já que musicas (mp3's, wma's) não contém códigos executáveis, eles geralmente não carregam vírus. Mas você deve ser cauteloso com arquivos com nomes estranhos, extensões como .exe ou tamanho incomum (extremamente grandes ou pequenos).

Mito: Não posso mais confiar em nenhum website!
Fato: Nem todos os sites são maus, e por volta de 99,8% dos que você poderá encontrar são bons, e querem lhe ajudar. A menos que você queira achar um cheat ou algo assim, você não encontrará os outros 0,2%.

Mito: Ter um Firewall e um anti vírus me faz invencível contra material ruim!
Fato: Apesar de isso ajudar bastante, você ainda deve ser cuidadoso.

Mito: Se você pegar um vírus terá que comprar um computador novo.
Fato: Absolutamente não! Tem numerosas coisas que você pode fazer para arrumar isso. Primeiro tente um dos programas mencionados acima, como o Ad Aware e tente rastrear. Se isso não funcionar, você pode sempre escolher a 'estrada menos trilhada' e reformatar, mas às vezes isso toma algum tempo.

Mito: Existem duplicadores de itens.
Fato: Se você ler qualquer post de pessoas dizendo que eles tem um duplicador de itens, ou se eles o contatarem no jogo dizendo que podem duplicar os seus itens, é um golpe com certeza.

Mito: Existem hacks mágicos editores de stat!
Fato: Isso é um absurdo. Tudo que eles querem é sua password ou infectar você.

Como funcionam os Keyloggers

Existem vários programas keyloggers por aí hoje em dia. Eu tenho visto muitos, e eu digo muitos mesmo. Mas, o pessoal aqui tende a usar 2 tipos de keyloggers. Sc-Keylog e BlazingTools Perfect Keylogger(ou BPK para encurtar).

Sc-Keylog: Como funciona; é usualmente um arquivo .EXE. Quando você abre verá que nada acontece. Geralmente isso significa que o arquivo está rodando em background e você pode apertar ALT+CTRL+DEL para encontrá-lo na guia de 'Processos'.

BPK: Este programa funciona ligando-se a outro programa, digamos tibia.exe. O programa rodará bem, mas o que você não sabe é que ele instalou secretamente o BPK no seu sistema. BPK irá também enviar para outra pessoa por e-mail ou fazer o upload em um FTP. Para isso funcionar você tem que suprir um usuário+senha para o e-mail ou para o site em que fará o upload. Existem programas para decodificar o arquivo infectado e achar o usuário+senha que foi fornecido. Hora do troco! :)

Truques: Existem keyloggers que conseguem ficar ocultos da barra de tarefas, estes são muito mais digamos "sofisticados", mas existem alguns truques que podem facilmente tapear os keyloggers e podem ser utilizados por exemplo quando alguém for a uma LAN House...

1) Os key loggers normalmente são bastante específicos. Eles começam a gravar o que vc digita quando vc abre um determinado programa ou entra em um determinado site. Então o q vc pode fazer é ter uma senha com letras e numeros (de preferência letras maiúsculas e minúsculas).

2) Antes de abrir o Tibia, aperte a tecla CAPS LOCK, deixando-a acesa e digite sua senha segurando a tecla SHIFT. O keylogger não irá gravar a tecla CAPS LOCK, apenas a tecla SHIFT, logo sua senha irá ficar ao contrário.

3) Um outro truque é a tecla BACKSPACE, quando vc a aperta e segura você acaba apagando muitos caracteres, mas o keylogger irá registrar apenas 1 BACKSPACE, então você pode digitar 2 caracteres de sua senha corretamente, digitar uns 5 errados, apagar os 5 segurando a tecla backspace e terminar de digitar sua senha.

Apesar de tudo..."Fui Hackeado!"

Nós sentimos muito em ouvir que você foi hackeado. Antes que você possa pegar sua account de volta existem certas coisas que você precisa cuidar. Se você não remover seu problema de segurança primeiro você corre o risco de ser hackeado de novo.

1. Descubra como o hacker obteve acesso a sua account e remova o problema de segurança. Cuidadosamente pense sobre tudo que tenha acontecido para sua account e seu computador nas ultimas semanas. Aqui vão algumas perguntas que podem ajudar:
-É possível que você tenha um vírus de computador ou um programa spy no seu computador? Por favor use um ou dois anti virus atualizados para checar seu computador. Se um virus for encontrado remova-o antes de qualquer coisa.

-Você divide sua account com alguém? Uma pessoa que conheça sua account pode facilmente lhe hackear. Não se arrisque novamente.

-O seu endereço de e-mail é seguro? Tente proteger seu endereço de e-mail trocando a password. Para encontrar mais sobre possíveis fraquezas de segurança leia atentamente Tibia's Security Hints. Se você seguir essas orientações sua account estará bem protegida contra qualquer possível tentative de ser hackeada. Lembre-se, se você tentar recuperar sua account antes de resolver o problema de segurança, é bem provável que o hacker obtenha novamente acesso a sua account.

2. Pegue sua account de volta. Para recuperar o acesso a sua account você deve usar a Lost Account Interface. Especifique seu problema lá e siga as instruções . Por favor note que uma nova password irá ser enviada apenas para o e-mail em que a account está registrada. Se você perdeu o acesso a este e-mail tente recuperá-lo. Por exemplo, você pode contatar seu provedor de e-mail e pedir por ajuda. Uma vez que você tenha acesso ao seu e-mail registrado a Lost Account Interface irá funcionar.

5 comentários:

Anônimo disse...

mais pow si alguem da hacked na minha acc tem jeito de recopera-lo?

Anônimo disse...

tipo, eu botei p.a na minha kina, lvl 35 dai n pode entra dei a minha conta pro meu amigo ir upando lvl 40 ou 45. dai a p.a acabo mudei a senha é não o email. dps dei a senha de novo pra ele ae ele deixou o char pelado sem nada, ae peguei o rk mudei tudo email,senha. os contatos da conta toda eu mudei , então não sei se foi keylogger fui hacked de novo tipo niguem sabia minha senha, niguem sabia o email da conta , dai falei isso pro meu irmão ele disse pramin baixa spyware terminator. .. . dai encontrei um virus não acho que era keylogger dai to começando a recupera minha kina, oque eu quero pergunta a vcs niguem mas sabe minha senha tenho anti virus é ant spware, não vou em website perigoso, ñ clico em link que mandão era que ainda vou ser hacked ?- por favor alguém pode me fala com sinceridade ? : / desculpa qualquer coisa .

Anônimo disse...

TOMEI HACK 3X TIBIABR JA,MELHOR SERV E O TIBIABR,SÓ KE TEM MUITOS HACKERS.

Anônimo disse...

é nada, e é, nao creio

Anônimo disse...

a manow me ouve melhor dica a cada 1 semana ou 3 dias por ai troque suas passwords , senhas ..... eu sempre fiz isso nunca fui hackiado tenho char lvl 367 em nerana rp :D

Postar um comentário