Curiosidades

Aqui vamos mostar várias curiosidades interessantes sobre o Tibia, tanto in-game quanto na parte técnica.

In-game

- O único monstro que pode ser invocado mas não convencido é o monk.

- O monstro mais leve do Tibia é a larva, que pesa 10,5 oz. Ghosts pesam 22 oz e possuem 16 volumes, então como existem alguns cadáveres eternos, eles podem servir como backpack alternativa.

- Um orc normal pesa 820 oz. Shaman e spearmans pesam 900 oz. Leaders e warlords, 1100 oz. E os riderss 1200 oz. Apesar disto, um war wolf sozinho pesa 980 oz, o que teoricamente faria dos orcs cavaleiros magérrimos.

- Banshee, orc rider, orc warlord e war wolf foram criados no mesmo update, mas existiam há mais tempo nos sprites do Tibia.

- Tibia foi criado em Dezembro de 1996. Quando fez cinco anos (2001), as pessoas que pagavam premium account recebiam um shield of honour no seu depot em Edron. Ainda existem alguns em Antica e Nova. Será que uma nova promoção será criada graças aos dez anos do jogo?

- Skeleton dropava legion helmet e rotworm dropava viking helmet. Hoje é o contrário.

- Alguns loots que já existiram: fire sword em dragon, warrior helmet em giant spider, golden helmet em warlock, great shield em dragon lord.

- Existem apenas seis monstros que cedem mais experiência do que possuem de health points: warlocks, bonebeasts, dragon lords, priestress, slimes, liches.

- Se ghost pudesse ser invocado, ele seria o blocker perfeito contra heroes, black knights e behemoths.

- Nenhuma invocação é imune ou ataca usando energy.

- E nenhuma invocação sabe invocar.

- Você só pode vender, no máximo, 500 Itens por vez. Antes do último update eram 2000.

- Existem 4380610094 combinações possíveis para skins.

- H.L., um NPC de Outlaw Camp, compra Itens somente dos characters homens. Ele compra golden helmets, blessed shields e dragon scale legs por preços baixos.

- Uma scale armor pode ser vendida por 70 gold coins no H.L. Um viking helmet vale 66 gold coins em Fibula. E uma poison dagger é comprada por 1 gold coin no Hardek.

- Aruda é, provavelmente, a NPC com a maior área de atuação existente. Disputam o segundo lugar Hardek e Melchior.

- O único monstro de Rookgard na qual você não pode correr logo de início é a wasp. Precisa de Level 52.

- Isar é um importante rio alemão, que deu origem ao nome de Isara.

- Teoricamente Tibicam é contra as regras.

- Monstros inofensivos como deers podem matar quando sumonados.

- O animal do Tibia mais forte que também existe na realidade é o elefante.

- Os únicos monstros capazes de executar creature ilusion são vampires, Rahemos e seus goblins.

- Yeti é o boss mais antigo de todos. Quando os outros começaram a aparecer, houve boatos de um boss demon no demon hell, um boss orc na orc fortress e até um boss rat em Rookgaard.

- Tibia tem 17 "andares". Do +8 ao -8.

- Você pode dar look num stalker invisível e receber a resposta de que é um stalker.

- Não importa quantas hams você tiver em mão, a resposta sempre será "You see a ham".

- Um paladino Level 38 possui 485 mana points e 485 health points.

- Gamemasters possuem um Tibia Multi-Client automático, mas só podem entrar com um character normal por vez.

- Apesar de portarem um axe, orc berserkers dropam sword rings.

- As chaves pioneiras eram todas silver. Algumas mudaram de cor, como a 4601, mas mantém os mais velhos exemplares com a cor original.

- Quem guardou broken amulets se deu bem: hoje eles valem até dez vezes mais do que os antigos amulet of life.

- Dwarven guards já chegaram a dar 185 experience points. Depois passaram para 170, e hoje dão 165 experience points.

- Já wild warriors davam 55, mas hoje dão 60 experience points. Por outro lado, agora usam haste.

- Até 2002 giant spiders podiam ser luradas para Carlin e Ab'Dendriel.

- DL pode significar dragon lance ou dragon lord. GS abrevia giant spider e giant sword. Mas WH só significa war hammer.

- Além do amulet of life, outro Item extinto pouco conhecido é a power arrow, antigo loot de hunter.

- É possível fazer teleport em Rookgaard.

- Existem dois vampires na área free account. Mas um deles é inacessível.

- Uma torch acesa dura exatos 20 minutos, e apagada dura mais 5.

- A tela ativa do Tibia possui 15x11 squares.

- Um Item desaparece quando há oito outros Itens sobre ele.

- Wasps mudam de alvo mas não empurram caixas.

- Rotworms não empurram caixas mas não podem ser empurrados.

- Ghouls não mudam de alvo.

- Giant spiders não matam slimes.

- Gamemasters podem empurrar qualquer monstro.

- É mais difícil um vampire dropar um bronze amulet do que um vampire shield.

- Sempre que um cave rat dropar worms em uma bag, dropará uma cookie fora dela.

- E sempre que um dragon dropar gold coins na bag, aparecerá uma, somente uma, burst arrow fora.

- A barra de energia fica amarela quando está abaixo dos 60%.

Técnicas

- Em 1999 havia o seguinte texto na página do jogo: "Sound will definitely be implemented. This will take some time, but the sound tracks can be composed meanwhile. The format will be MIDI, que quer dizer "O som definitivamente será implementado. Isso tomará algum tempo, mas as faixas de som podem ser compostas nesse meio tempo. O formato será MIDI". Até o presente momento, Tibia não possui som.

- No início do desenvolvimento do jogo, havia disponível no site do jogo uma lista de coisas que faltavam em Tibia. Alguns dos itens dessa lista, como couro e galinhas, foram apenas introduzidas recentemente; enquanto que alguns dos outros, como cavalos, ainda não estão no jogo.

- O primeiro jogador de Tibia apenas veio três dias depois do jogo ser lançado, ele se chamava Albe e entrou no dia 10 de janeiro de 1997

- No início de 2001, foi derrotado pelos jogadores o Ferumbras; que era um personagem extremamente poderoso (para os padrões do jogo da época) e que era controlado por um funcionário da CipSoft. Recentemente, Ferumbras atacou novamente, ele voltou como um "monstro" pertencente ao jogo, muito poderoso por sinal, quem matá-lo pode conseguir, entre outros itens o Ferumbras' Hat.

- O primeiro jogador do jogo a adquirir uma Premium Account foi o Flattery, e no dia seguinte recebeu uma homenagem e um presente dos criadores.

- Em setembro de 2003 os servidores de Tibia foram hackeados, o que fez com que o serviço do jogo fosse suspendido por cinco dias e que todas as senhas dos jogadores tivessem de ser mudadas e enviadas para eles por e-mail.

- Em 2001 havia textos na página do jogo dizendo que na fase final do projeto de Tibia o código dos servidores e o protocolo de comunicação do jogo seriam publicados, mas eles nunca foram liberados; hoje a página diz que eles não estão disponíveis ao público.

8 comentários:

laanN disse...

Gostei , Legal ;D

Anônimo disse...

gostei muito legal isso "'

by: C.k

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Alcali disse...

Show de bola

Anônimo disse...

Muito Loko ^^
Curti... Curti...

Renan disse...

radio tibia.... por que me lembrei dela agora?!

Vinicius disse...

Aeeew valeu pelo abraço pra galera de ibia eu so ddela :]

Anônimo disse...

muitas porcarias mas, eh bom relembrar algumas coisas, bom texto ;D

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