Iniciando

Para você que é inicante e quer começar a jogar o Tibia este é um ótimo Tutorial.

Criando a Conta

Primeiro você tem que criar uma conta, ou seja se cadastar, entrando no www.tibia.com e clicando em "Sign Up" ou clicando no jogo Tibia em "Enter Game" e depois em "Create Account". Insira seus dados (todos corretamente), insira o seu e-mail, e quando concluído o cadastro será exibido o seu número de usuário (é com ele que você vai entrar no jogo, portanto GRAVE-O porque não é possivel mudá-lo) e é mandado para seu e-mail o password (senha). Acesse a sua conta no site www.tibia.com, clicando em "My Account" (no menu esquerdo da tela), crie o seu primeiro personagem. Escolha um nome que tenha a ver com o contexto do jogo. Seu nome não pode conter números e tem que ter no mínimo duas letras! A escolha do nome não poderão ser mudados no futuro a não ser que seu nome tome "Name lock" por ser um nome fora das regras. Para mudar a senha, acesse a sua conta novamente e mude a senha.

Começando a Jogar

A princípio você deve aprender o básico do jogo, como mover objetos, subir escadas e coisas assim para se familiarizar, aproveite e explore um pouco. Você precisara matar alguns monstros para comprar melhores equipamentos, comece matando ratos (podem ser encontrados nos bueiros, clique com o botão direito do mouse nas entradas de bueiros, alguns poços também podem ser entradas) você poderá vender o corpo do rato por 2gp (procure um NPC no andar térreo da academia - "Academy").

Batalhando

Ao entrar em um lugar com monstros, acenda sua tocha, e se prepare para lutar, clique no ícone com duas espadinhas no canto nordeste da tela. Agora vão aparecer opções de batalha, escolha o modo defensivo no início. Encontrando o rato, clique em sua figura no lado direito da tela com o botão esquerdo do mouse para atacá-lo (para isso, deixe ativado o menu "Battle"). Veja seus pontos de vida (Hit Points) no canto direito abaixo o minimapa, perto da letra H quando chegar a 40 ou menos saia do lugar onde há monstros e coma alguma coisa ou pessa ajuda para alguém e espere se recuperar. Depois de matar um monstro, clique com o botão direito sobre seu cadáver e você pode encontrar items, como comida e ouro, arraste o ouro ou comida para a sua sacola (bag). Vá fazendo isso até juntar um bom dinheiro para comprar melhores equipamentos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, sou novato no mundo de Tibia(noob), mas queria dizer que este é o melhor site(blog) sobre Tibia que encontrei até agora, os Tutoriais são muito bem bolados e interessantes;
Parabéms pra todos e um Abraço...
- Eduardo Santos - RS. :)

Postar um comentário