Protegendo sua Senha

Um golpista saberá sua senha de duas maneiras: ou ele vai advinhá-la ou você dará sua senha para ele.
Vejamos algumas situações em que issso acontece e algumas regras a serem seguidas para evitar a desagradável situação de perder sua senha.

Como evitar que golpistas advinhem suas senhas?

1) Não use senha igual ao número de sua conta de personagens.
Parece óbvio, mas muita gente faz, simplesmente para facilitar a memorização da senha e do número da conta. Eu mesmo já fui hackeado assim. Quando consegui meu personagem de volta, ele já estava sem nenhum ítem ou dinheiro.

2) Use senhas grandes, sem palavras dicionarizadas, que misturem letras minúsculas, maiúsculas, números e caracteres especiais.
Veja as senhas a seguir:
esqola é uma senha melhor do que escola (senha dicionarizada)
Esqola é melhor do que esqola(senha somente com minúsculas)
Esqola37 é melhor do que Esqola(senha sem números)
E$qola37 é melhor do que Esqola37(senha sem caracteres especiais)

3) Evite o óbvio.
Se seu personagem se chama Astroblindexo, não use a senha Astroblindexo123. Não use nome de parentes, do seu time e de coisas que seriam facilmente advinhadas sobre você. Data de aniversário nem pensar!

Como evitar que você entregue sua senha para o golpista

1) Tenha cuidado ao digitar sua senha em locais públicos
Pode haver alguém ao seu lado ou atrás de você olhando o que você está digitando. Esse golpe é muito comum em lanhouses.

2) Cuidado com as páginas falsas
Existem várias páginas falsas na internet, que contém campos para você digitar o número de sua conta e sua senha. Se você cair no golpe e digitar seus dados nesses campos, eles irão direto para o e-mail do golpista. Só existe UMA página em que você pode digitar sua senha: a página de login do site tibia.com. Fora essa, TODAS são falsas. Repito: TODAS!

Repare que na página oficial, sua conexão será encriptada e transmitida através de um protocolo seguro. Em função disso, o endereço começa por https://, e não por http://.

3) Não baixe o jogo de outro lugar que não seja o site oficial tibia.com
Se você baixar o jogo de qualquer outro lugar que não seja o site oficial tibia.com, você estará correndo um risco. Pode ser que não haja nenhum vírus, cavalo-de-tróia ou keylogger embutido no software baixado.

4) Não use programas para trapacear no jogo (cheats)
Cheats são programas usados para trapacear no jogo (passar de nível mais rápido, ficar mais habilidoso etc). Da mesma forma que um jogo baixado de um site oficial, um cheat também pode conter vírus, cavalos-de-tróia ou keylogger

5) Morra de medo de keyloggers
Faça tudo para seu computador não ter um keylogger. Keyloggers são programas que gravam o que você digita e enviam tudo para o golpista. Se sua máquina tiver um keylogger instalado nela, você está roubado, pois alguém estará lendo tudo o que você digita, inclusive suas senhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário