Test Server

Test Server é um ou mais servidores para o uso exclusivo de testes. São testados os novos gráficos e ou novas ferramentas do jogo. No Test Server, a CipSoft geralmente agrupa todos ou quase todos os mundos. Porém ultimamente, pela grande quantidade de mundos, a CipSoft, resolveu criar dois mundos, todos os mundos americanos no Testera e os europeus no Testa.

O que fazer em um Test Server?

Basicamente devemos testar tudo o que for de novidade, conversar com os NPC existentes, acessar as novas áreas e as utilidades novas no cliente. Sempre reportando qualquer erro encontrado, em seguida iremos explicar como se deve reportar.

Como reportar erros no Test Server?

Apertando CTRL + R (report) no próprio cliente do tibia, aparecerá uma nova aba de chat, na qual você deverá informar o erro, em inglês é claro, para que os GameMasters tomem as providências para resolver o problema.

O que não se deve fazer no Test Server?

Em alguns Test Servers, a CipSoft recomenda aos jogadores, que não ataquem uns aos outros, pois caso isso aconteça, o usuário poderá ser banido do Test Server. Lembramos também que não se deve emprestar a sua conta para que outros acessem o Test Server, pois isso estará violando as regras do Tibia.

Quais os procedimentos que se deve fazer antes de entrar no Test Server?

Você deve baixar o cliente extra para o test server que será fornecido através da seção de notícias do website oficial. Na hora da instalação, tenha cuidado para não instalá-lo por cima da versão normal do Tibia, pois com o cliente para o test server é impossível entrar nos servidores normais.

Qualquer pessoa pode entrar no Test Server?

Depende do tipo do Test Server, há Test Servers no qual todos podem entrar, o que geralmente todos nós chamamos de público, e o Test Server privado, sendo que esse último, apenas tutores e convidados (fan sites supported), poderão participar.
A CipSoft costuma liberar o Test Server privado alguns dias antes do público, mas nem sempre haverá público. Isso apenas a CipSoft saberá e mais ninguém.

O Test Server afeta o server normal?

Não, pois o Test Server começa com um backup dos dados que você possuia em uma certa data estipulada pela CipSoft, normalmente somos avisados de qual dia foi feito o backup, para que possamos lembrar da senha da conta naquele dia. O seu personagem irá logar no Test Server com os dados, tais como experiência e itens, presentes naquele dia.
Por se tratar de um backup e um servidor de testes, todas as mortes e avanços obtidos no Test Server não irá alterar em nada. Salvo em caso de problemas do tipo de banimento, que se por decisão do Gamemaster, poderá ser punido também no server normal.

Posso jogar o Test Server sempre que quiser?

Não. A CipSoft apenas libera Test Servers no período de pré-update, que varia de 10 a 15 dias antes do lançamento oficial da atualização do cliente. Esse período acontece duas vezes por ano, uma vez em junho ou julho e outra no final do ano. Nós do Mundo Tibia Br e o site oficial do Tibia vamos informar assim que estiver liberado o Test Server, por isso fiquem sempre atentos na página de novidades.

Por que é tão difícil entrar no Test Server?

Como vários mundos são unidos a capacidade do servidor é limitada, e é comum usuários se depararem com a tela de fila de espera. Lembrando que esse tempo de espera na fila será amenizado se o seu personagem for premium account.

Nenhum comentário:

Postar um comentário