Tudo sobre Vocações

Quando você chegar no level 8, você está pronto para sair de Rookgaard e ir para Mainland.

Vá até a Academia (Academy), na cidade de Rookgaard e encontre-se com o Oráculo, para que então você possa escolher a sua profissão e cidade em que vai naturalizar-se.

Existem vantagens e disvantagens em cada diferente vocação:

KNIGHT

Vantagens:

A cada novo level, um Knight recebe 15 hit points (HP) adicionais, 5 mana points (MP) e 25 oz. de capacidade.
HP é regenerado a cada 6 segundos (4 segundos se promovido) e MP se regenera a cada 12 segundos.
Avançam mais rapidamente em skills de combate corpo-a-corpo (Sword, Axe, Club e Fist) do que qualquer outra vocação.
Avançam rapidamente em skills de shielding, na mesma velocidade dos Paladins e mais rápido que os Magos.
É fácil de se jogar, pode-se facilmente dominar as técnicas de um Knight.
Não precisam gastar com munição como nas outras vocações.
Podem usar magias básicas (como Light Healing, Cure Poison, Berserk, Haste) e runas (Ultimate Healing, Heavy Magic Missiles, Great Fire Ball, Explosion, Fire-Bomb e também as runas de Convince Creature, num level maior).
Uma vez alcançado o level 60, um Knight é muito estável e não morrerá facilmente. Então, Knights com levels altos são também chamados de muros de concreto em mundos PvP.
Um bom Knight pode ir a uma área inexplorada sem temor e voltar vivo.
Knights são os bloqueadores dos grupos de caçadas, que recebem a maior parte dos golpes dos monstros, assim protegendo os inmtegrantes mais fracos da turma.
Um Knight pode ir a QUALQUER localidade em Tibia num determinado level.
Podem avançar em distance skills a uma velocidade razoável (melhor do que Magos).

Desvantagens:

Regeneração de MP é muito lenta.
Avançam em magic level numa velocidade extremamente lenta.
Não possuem uma magia satisfatória de cura. Light Healing cura apenas cerca de 10-30 hit points e não é adequada.
Precisam escolher uma classe de arma, e será perdido muito tempo se quiserem trocar a classe de arma mais tarde.
Necessidade de sempre encarar de frente os monstros e oponentes, assim recebendo pesados danos continuamente.
Precisam comprar armas, escudos e armadura muito caros para se protegerem.
Precisam atingir levels e skills muito altos para matar monstros decentes, enquanto em todas as outras vocações pode-se solar (matar sozinho) monstros mais fortes em um level muito menor.
Knights precisam usar grandes quantidades de Ultimate Healing quando lutam com monstros mais fortes e assim torna-se mais caro para os Knights matá-los do que em outra vocação.

PALADIN

Vantagens:

Atualmente Paladins são considerados a vocação mais poderosa de Tibia.
A cada novo level, um Paladin recebe 10 hit poins adicionais, 15 mana points e 20 oz. de capacidade.
HP se regenera a cada 8 segundos (6 segundos se promovido) e MP se regenera a cada 8 segundos (6 segundos se promovido).
Avançam em skills de distância mais rapidamente do que qualquer outra vocação. (Paladins avançam mais rápido em distance skills do que Knights avançam em skills corpo-a-corpo)
Avançam rapidamente em shielding skills (se usarem spears e um escudo para treinar) na mesma velocidade do que Knights e mais rapidamente do que Magos.
Avançam em velocidade razoável em magic levels e podem fazer runas úteis como Heavy Magic Missiles.
O custo de arrows e bolts é mais baixo do que o custo de runas para Magos.
Podem usar a maioria das magias importantes (como Ultimate Healing, Invisibility, Mana Shield) e runas (Ultimate Healing, Heavy Magic Missiles, Great Fire Ball, Explosion, Sudden Death e Convince Creature).
Podem avançar em skills de combate corpo-a-corpo a uma velocidade razoável (melhor do que Magos).
Podem matar monstros mais fortes (Cyclopes, Giant Spiders) em levels muito baixos.
Podem adquirir levels mais rapidamente do que outras vocações, pois Paladins podem matar monstros mais fortes, mesmo em levels mais baixos, adquirindo assim mais pontos de experiência.
Um Paladin high level (level alto) pode bloquear monstros melhor do que um Knight desde que tenha acesso ao Mana Shield e possa também usar rapidamente a magia "exura vita" para se curar.
Como podem correr e atirar, recebem menos danos dos monstros do que os Knights.

Desvantagens:

É mais difícil de se treinar do que um Knight já que existe apenas uma arma de treino disponível (spears) e Paladins sempre devem coletar os spears do chão enquanto treinam. Também, já que os spears infringem pesados danos a níveis de distância maiores, os monstros para treinamento morrem mais rapidamente.
Como bows/crossbows são armas de duas mãos sem nenhuma defesa, um Paladin pode receber pesados danos de monstros quando encurralados morrendo assim mais rapidamente.
Devem correr e atirar nos monstros. Assim sendo, é difícil para um Paladin lutar em pequenos espaços.
Não podem segurar uma tocha enquanto usam arcos.
Não podem caçar continuamente. Precisam fazer freqüentes visitas à cidade para adquirir mais arrows/bolts.

SORCERER

Vantagens:

· A cada novo level, um Sorcerer recebe 5 hit points adicionais, 30 mana points e 10 oz. de capacidade.
· HP é regenerado a cada 12 segundos (10 segundos se promovido) e MP se regenera a cada 6 segundos (4 segundos se promovido).
· Avançam mais rapidamente em magic level do que outras vocações.
· Podem usar as magias e runas mais poderosas.
· Podem fazer runas enquanto caçam, ao mesmo tempo treinando seu magic level, ganhando assim dinheiro extra, diferentemente das outras vocações.
· Podem matar monstros mais fortes (Cyclopes, Giant Spiders) em levels muito baixos (mas a um custo mais alto do que Paladins).
· Podem usar dois monstros sumonados para ajudar em caçadas.
· Como podem correr e lançar magias, recebem menos danos de monstros do que Knights.
· Sorcerers são muito poderosos em levels altos e podem matar Dragons com duas runas de SD. Podem usar Ultimate Explosion para limpar facilmente cavernas e salas inteiras.

Desvantagens:

· Capacidade muito baixa se comparada às outras vocações.
· Avançam muito lentamente em skills de combater corpo-a-corpo, skills de distance e skills de shielding.
· Alto preço para subir de level, quando estiver nos levels mais baixos.
· Em levels mais baixos é arriscado se aventurar desde que Sorcerers podem morrer rapidamente em um ataque surpresa.
· Dificuldade de se dominar a arte de um Sorcerer.

DRUID

Vantagens:

· A cada novo level, um Druid recebe 5 hit points adicionais, 30 mana points e 10 oz. de capacidade.
· HP se regenera a cada 12 segundos (10 segundos se promovido) e MP se regenera a cada 6 segundos (4 segundos se promovido).
· Avançam mais rapidamente em magic level do que outras vocações.
· Podem usar a maioria das magias mais poderosas, com exceção de algumas magias específicas dos Sorcerers.
· Podem fazer runas enquanto caçam, ao mesmo tempo treinando seu magic level, ganhando assim dinheiro extra, diferentemente das outras vocações.
· Podem fazer runas de Ultimate Healing (que é a runa mais lucrativa em Tibia ) em um level muito mais baixo (11),.
· Podem matar monstros mais fortes (Cyclopes, Giant Spiders) em levels muito baixos (mas a um custo mais alto do que Paladins).
· Podem usar dois monstros sumonados para ajudar em caçadas.
· Como podem correr e lançar magias, recebem menos danos de monstros do que Knights.

Desvantagens:

· Capacidade muito baixa se comparada às outras vocações.
· Avançam muito lentamente em skills de combate corpo-a-corpo, skills de distance e skills de shielding.
· Alto preço para subir de level, quando estiver nos levels mais baixos.
· Em levels mais baixos é arriscado se aventurar desde que Druids podem morrer rapidamente em um ataque surpresa.
· Dificuldade de se dominar a arte de um Druid.
· Não têm acesso às magias mais poderosas como Ultimate Explosion.

Nota: A palavra Mago foi utilizada para se referir às vocações cuja principal característica é o uso de poderes mágicos: Druids e Sorcerers.

13 comentários:

Anônimo disse...

Sou um Socerer, e ja tive um knight, e cinceramente..... sempre que eu fizer um xar e ele ser nivel 8...... Juro ele vai ser socerer, eu tamebm acho a 2 melhor vocacao depois de paladino e claro !

Obrigado !!! : -)

Anônimo disse...

Pala è foda // a arte d tokar sem ser tokado
Kna é bom // bloka
sork è bom
druid só da grana e serve pra war
se vc joga em mundo non pvp n faiz essa cagada

Anônimo disse...

Foi isso mesmo que li , que os knight avançam skill na mesma velocidade que paladino ..rsrs
Muito Burro em ..aiai ..

Anônimo disse...

Knight e bom para fazer lucros pois nao agstam municoes como paladinos porem knight num chega a dar hits tao poderosos quanto ao paladino.
Mais olhem seguinte tbm knight tem maior life e guentah segurar porradas absurdas e com grande CAP e uma armadura pesada.....

Paladino : danos altos gasta municao porem o paladino pode matar monstros mais facil e em baixo level coisa que p kina e dificil pala usa SD e tem poder de cura bom com o exura san e exura gran que e legal porem paladino sofri danos muito alto se um knight encosta e salta exori gran nele nossa dano e grande e pala tem poko life no comerco e mana quase igual life so que maior

Anônimo disse...

normalmente kina usa Emerald Sword 49 de attack e pala assasin star 65 mais acaba XD e outra Kina como eu jah dissi e um caminhao de pot ou seja pow cara p vc derruba e dificil e pala tipo 2 3 combos jah tah caindo... mais jah vi pala bloka orsh coisa dificil d rola mais bloko XD

Patrick Ribeiro disse...

Oi vcs sabem como eu troco de knight para palladino ou druid ou sorcerer

Anônimo disse...

olha todos sao bons so basta saber joga //e outra lord'paulistinha e o cara

Anônimo disse...

para todos os fãs de lord ele e o meu melhor jogado de todos os tempos,porque igual a ele nao há

Anônimo disse...

kina foadao aguenta porrada
pala bom ataca correndo
sorc nen tao bom
druid bom pra pvp

Anônimo disse...

Mina e ruim no comisso pq só mata baixo fraco. Paladin o hit e foda mais gasta dimdim

Anônimo disse...

Pronto, vou ser um paladin !!

Anônimo disse...

Legal mas nos tempos de hoje com treino off. pega um pala p.a lvl 80 com 100 de skills usando utito. pelo calculo que vi dano max com assacin star 5.95*100 de skills = 595 dano max com utito 5.95*150 = 892.5 kkkkkkkk quem vai bloka?

Anônimo disse...

Anjo selvagem rp galana lvl. 60 92/82 ml 16 rumo a 100 de distace

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