Sistema de PK

Como regra, matar ourtros personagens é legal em todos os mundos de Tibia onde o combate jogador vs. jogador (PvP) é habilitado. Entretanto, existem algumas pequenas limitações para garantirmos que o a morte dos jogadores não saia do controle. Para isso, mortes sera divididas em duas categorias, em mortes "justas", ex. Morte de personagens marcados, e em mortes "injustas”, ex. morte de personagens sem marcação. Um personagem pode fazer qualquer número de mortes “justas”, mas não é permitido fazer muitas mortes “injustas” dentro de um delimitado período de tempo.
Por favor note que você também é contado como assassino de um personagem se você infringiu o maior dano de todos os que atacaram o referido personagem nos últimos 60 segundos mas não exterminou-o(a). Neste caso você e o personagem que deu o golpe final serão marcados como assassinos "justos" ou "injustos".

Marcações de Caveira

Um personagem regular que não foi recentemente envolido em violência é desmarcado. Se um personagem ataca ou dá dano em um personagem desmarcado, o atacante receberá uma marca que será visível por todos os outros jogadores como uma pequena caveira próxima ao nome. Uma vez marcado o personagem, todos os outros jogadores estão livres para atacar este personagem! Um personagem que ataca ou mata um personagem marcado não receberá a marca da caveira. Então você pode matar quantos jogadores marcados você quiser. Entretanto, se você quer atacar um jogador marcado, você ainda deve ser cauteloso, porque, como todos os outros, personagens marcados têm o direito de se defender.
Por favor note que nem todas as marcas de caveira indicam que um personagem é realmente um PK, embora qualquer personagem marcado possa ser atacado. As caveiras aparecem em quatro cores diferentes:

Caveiras Brancas

Um personagem marcado com uma caveira branca atacou ou matou recentemente um personagem desmarcado. Todos os jogadores podem ver essa marca. Isso vai durar enquanto o bloqueio de logout estiver ativo. Sendo atacado e recebendo dano, atacando ou matando outros personagens ou monstros, não só vai extender o bloqueio de logout , como também vai manter o personagem marcado. A caveira branca é apenas uma marca temporária que mostra aos outros jogadores que o personagem marcado foi agressivo da última vez. Todos os jogadores são livres para matar o personagem marcado sem nenhuma conseqüência negativa para si.

Caveiras Vermelhas

Personagem que matam um grande número de personagens desmarcados dentro de algum período de tempo será marcado por uma caveira vermelha e terá que encarar sanções graves pelo seu assassinato de jogadores. Isto acontece quando um personagem mata - três ou mais personagens desmarcados em um dia (24 horas),
- Cinco ou mais personagens desmarcados em uma semana (7 dias) ou
- Dez ou mais personagens desmarcados em um mês (30 dias).
Assim que o personagem atingir um desses três limites, a marca da caveira vermelha vai permanecer por pelo menos 30 dias. Qualquer morte adicional de um jogador desmarcado vai resetar novamente o tempo de pelo menos 30 dias que o personagem ficará marcado. Também, como providência adicional, um personagem marcado com uma caveira vermelha perderá TODOS os itens em caso de morte, não importa se ele usa um "Amulett of Loss" ou não! Isto vai encorajar jogadores a caçar e punir o PK. Se um personagem marcado com a caveira vermelha matar muitos mais jogadores desmarcados acima dos três limites mencionados acima, o jogador estará violando as Regras de Tíbia e será banido de acordo.

Caveiras Amarelas

Esta caveira é especial porque não é visível por todos os jogadores na tela. Você somente vai ve-la se o seu personagem também estiver marcado com uma caveira. Uma caveira amarela próxima ao nome indica que este pesonagem lhe atacou ou infringiu dano antes de você atacar ou infrigir dano a esse personagem. Isto acontece porque você tem o direito de se defender. Se você matar um personagem com uma caveira amarela, a morte não contará como morte “injusta” como qualquer outra morte de um jogador marcado.

Caveiras Verdes

O party mode está substituindo o antigo duel mode (caveira verde).
Clique com o botão direito em um personagem e escolha invity to party, para você aceitar um convite para o party mode clique com o botão direito no seu personagem e clique join XXX's party. Quem está convidando os personagens vira lider do party mode e todos convidados viram membros do party mode. Membros do mesmo party mode podem atacar uns aos outros sem consequências. Você pode sair do party mode assim que estiver liberado, basta clicar com o botão direito do mouse no seu personagem e escolher leave party.
Quando um lider sai do seu party mode o posto é passado automaticamente para o membro que está a mais tempo no party mode. Você também pode passar a função de lider para qualquer membro do party mode, basta clicar com o botão direito do mouse em qualquer membro e selecionar pass leadership.
Todos os participante do party mode terão um shield-symbol no personagem.
-Golden shield = Lider do party mode;
-Blue shield = Membro do party mode;
-White/golden shield = Esse personagem está chamando você para o party mode dele;
-White/blue shield = Esse personagem foi chamado para o seu party mode mas não aceitou o convite.

Mortes Justas vs. Mortes Injustas

Algumas palavras sobre “justiça". É claro que o sistema automático tem pontos fracos. Jogadores podem tentar abusar da proteção eferecida pelo sistema para provocá-lo de qualquer maneira concebível. Ainda, você deve pensar duas vezes antes de atacar um jogador desmarcado, não importando o que ele fez. Você pode ter boas desculpas para atacar o personagem, mas os jogadores do seu nível podem não aceitá-las. Não é a meta das regras de marcação garantir justiça, e sim controlar a maioria dos conflitos típicos que surgem no jogo, de um modo justo e neutro.
Todos os seus assassinatos serão automaticamente avaliados e anotados. Como foi dito antes, você é livre para matar quantos jogadores marcados você quiser. Porque ou suas vítimas foram agressivas contra jogadores desmarcados (caveiras vermelha e branca), ou atacaram você primeiro e você vai se defender (caveira amarela), ou aceitaram voluntariamente que podem ser mortos por qualquer outro que entrou no duel mode (caveira verde).
Entretanto as coisas são diferentes, com as mortes “injustas”, ex. morte de jogadores desmarcados. Você pode matar apenas um número limitado de personagens desmarcados dentro de um limitado período de tempo. As regras de marcação sobre Player Killing foram desenvolvidas para penalizar jogadores agressivos. Se você atacar personagens que não possuem marcas, você não estará agindo bem. Então você terá que arcar com as desvantagens de ser marcado como jogador agressivo. Se isto não deter o seu comportamento a caveira vermelha resultará em outra punição de perda de itens. Além disso, se você exceder um ou mais dos limites de morte acima descritos, matando mais jogadores desmarcados, será considerado violação das Regras de Tíbia e pode resultar em banimento de account.

3 comentários:

Lord'Paulistinha disse...

Vai aprender a jogar tibia

Anônimo disse...

cala o boca que eu sei que voce n é o mito lord paulistinha seu fudido

Unknown disse...

BDM pra sempre!

Postar um comentário